Login para membros

Cultura em Quito
A maioria dos museus de Quito está localizada no distrito histórico, antes conhecido como Cidade Velha ou La Marín.

O Museo de la Ciudad, aberto em agosto de 1998, é o mais moderno e mais espetacular entre os museus de Quito.

Trata-se de um lugar massivo, que possui muitas exibições diferentes que datam do início das culturas pré-colombianas até recentes desenvolvimentos. Ele ainda dispõe de uma seção multimídia e está localizado próximo à Plaza 24 de Mayo.

O Museo del Convento San Francisco foi construído depois da Conquista Espanhola, sendo responsável pelo nome da capital do Equador (San Francisco de Quito). O átrio que corre de um lado da praça foi aberto ao meio para mostrar uma bela escadaria.

A fachada possui um estilo similar ao Escorial da Espanha, com estilo barroco na área interna. O domo apresenta uma rica ornamentação em estilo mouro, com pinturas de Miguel de Santiago. É interessante notar entre as imagens do deus sol, a divindade inca.

Já o altar principal abriga a obra-prima original de Legards, “La Virgen de Quito”. Essa escultura é a única imagem alada da Virgem Maria.

O recém-resturado Teatro Nacional Sucre, na Plaza del Teatro Manabí, abriu suas portas inicialmente em 1867. Ele é o teatro mais popular de Quito e oferece uma variedade de programas e eventos, incluindo teatro contemporâneo, balé, apresentações de música eletrônica e ópera.

Concertos gratuitos e shows de rua são realizados com frequência pelo teatro do lado de fora, na Plaza del Teatro. A Orquestra Sinfônica Nacional se apresenta semanalmente em diferentes pontos da cidade, incluindo algumas das igrejas coloniais.
Réplica dos membros:
Puntismos.com Puntismos.com
Puntismos.com