Incentivos

MGMT
Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser se divertem como irreverentes pregadores de peça. Enquanto estudavam música na Wesleyan University, em Middleton, Connecticut, a dupla formou a banda de rock eletrônico MGMT (pronuncia-se “management”) e tocou no notório dormitório “clothing optional”. O set list? O tema do filme “Os Caça-Fantasmas”, apresentada ad nauseam.

Mas sempre que VanWyngarden ou Goldwasser não estavam no palco, eles escreviam músicas mais tradicionais, a fim de assinar com um importante selo. “A gente era essa banda desconhecida, mas conversavamos muito sobre vender assim que possível”, conta VanWyngarden.

Mesmo assim, quando a Columbia Records começou a flertar com eles no ano passado, a MGMT não conseguiu levar a coisa à sério. “Fomos muito sarcásticos quando nos encontramos com eles”, lembra-se VanWyngarden. “Eles nos pediram uma lista de produtores dos sonhos e elencamos Prince, Barack Obama, Nigel Godrich e ‘Sheryl Crow, não’”.

Eventualmente, a MGMT se acertou com o produtor do Flaming Lips, Dave Fridmann, para o seu álbum de estréia, “Oracular Spectacular”.
Réplica dos membros:
Puntismos.com Puntismos.com
Puntismos.com