Incentivos

Joe Bataan
Desde os anos 60, o legendário músico latino Joe Bataan se apresentou em casas do Harlem à Berlim. Mas, algumas vezes, até mesmo ele pode se surpreender com uma nova audiência.

Em junho de 2007, ele fez um show em um moderno clube do Brooklyn, próximo à ponte de Manhattan, onde contou com o suporte da Bronx River Parkway: uma banda multi-racial composta de apaixonados por latinos, muitos dos quais quatro décadas mais jovens que ele. Bataan descreveu o público majoritariamente branco e asiático como “um monte de hippies” até ser gentilmente corrigido. “Oh, eu quis dizer hipsters”.

Bataan deve se acostumar com isso. Embora ele ainda reúne audiências de meia idade, compostas de fãs que cresceram ouvindo sua mistura de soul e ritmos afro-cubanos, uma geração mais jovem está redescobrindo o som boogaloo latino que deu fama à Bataan.

Nascida em algum lugar entre Chicago e Nova York, entre o negro e o marrom, a era inicial da música queimou brilhante, mas brevemente. Mesmo assim, quarenta anos depois, o boogaloo está de volta.
Réplica dos membros:
Puntismos.com Puntismos.com
Puntismos.com